quarta-feira, 30 de abril de 2014

main.cpp (Trabalho II)

#include "main.h"
#include "mygl.h"
#include "unistd.h"
//-----------------------------------------------------------------------------
void MyGlDraw(void)
{
    //*************************************************************************
    // Chame aqui as funções do mygl.h
    //*************************************************************************

//       sponto ponto = GeraPonto();
//      PutPixel(ponto);
//      sleep(1);

//*************************************
 
//       slinha linha = GeraLinha();
//       DrawLine(linha);
//       sleep(3);

//**************************************
 
//       striang triang = GeraTriang();
//       DrawTriangle(triang);
//       sleep(3);

//*************************************

//        striang triang = GeraTriang();
//        FillTriang(triang);
//        sleep(3);

//*************************************

striang triang;



slinha linha;

// eixo x
cponto cp1(-1.0f,-0.0f, 0.0f, 255, 255, 255);
cponto cp2( 1.0f,-0.0f, 0.0f, 255, 255, 255);

linha.p1 = cp1.getTpoint();
linha.p2 = cp2.getTpoint();

DrawLine(linha);

//eixo y
cp1.setPoint(0.0f,-1.0f, 0.0f, 255, 255, 255);
cp2.setPoint(0.0f, 1.0f, 0.0f, 255, 255, 255);

linha.p1 = cp1.getTpoint();
linha.p2 = cp2.getTpoint();

DrawLine(linha);


//borda 1 x
cp1.setPoint(1.0f,-1.0f, 0.0f, 255, 0, 255);
cp2.setPoint(1.0f, 1.0f, 0.0f, 255, 0, 255);

linha.p1 = cp1.getTpoint();
linha.p2 = cp2.getTpoint();

DrawLine(linha);

//borda -1x
cp1.setPoint(-1.0f,-1.0f, 0.0f, 255, 0, 255);
cp2.setPoint(-1.0f, 1.0f, 0.0f, 255, 0, 255);

linha.p1 = cp1.getTpoint();
linha.p2 = cp2.getTpoint();

DrawLine(linha);

//borda -1 y
cp1.setPoint(-1.0f,-1.0f, 0.0f, 255, 0, 255);
cp2.setPoint(1.0f, -1.0f, 0.0f, 255, 0, 255);

linha.p1 = cp1.getTpoint();
linha.p2 = cp2.getTpoint();

DrawLine(linha);

//borda 1 y
cp1.setPoint(-1.0f, 1.0f, 0.0f, 255, 0, 255);
cp2.setPoint( 1.0f, 1.0f, 0.0f, 255, 0, 255);

linha.p1 = cp1.getTpoint();
linha.p2 = cp2.getTpoint();

DrawLine(linha);



//eixo em 0.5 x
cp1.setPoint(0.5f,-1.0f, 0.0f, 255, 255, 0);
cp2.setPoint(0.5f, 1.0f, 0.0f, 255, 255, 0);

linha.p1 = cp1.getTpoint();
linha.p2 = cp2.getTpoint();

DrawLine(linha);

//eixo em -0.5x
cp1.setPoint(-0.5f,-1.0f, 0.0f, 255, 255, 0);
cp2.setPoint(-0.5f, 1.0f, 0.0f, 255, 255, 0);

linha.p1 = cp1.getTpoint();
linha.p2 = cp2.getTpoint();

DrawLine(linha);

//eixo em -0.5 y
cp1.setPoint(-1.0f,-0.5f, 0.0f, 255, 255, 0);
cp2.setPoint(1.0f, -0.5f, 0.0f, 255, 255, 0);

linha.p1 = cp1.getTpoint();
linha.p2 = cp2.getTpoint();

DrawLine(linha);

//eixo em 0.5 y
cp1.setPoint(-1.0f, 0.5f, 0.0f, 255, 255, 0);
cp2.setPoint( 1.0f, 0.5f, 0.0f, 255, 255, 0);

linha.p1 = cp1.getTpoint();
linha.p2 = cp2.getTpoint();

DrawLine(linha);


cp1.setPoint(-0.5f,-0.5f, 0.0f, 255, 0, 0);
cp2.setPoint( 0.5f,-0.5f, 0.0f, 255, 0, 0);
cponto cp3( 0.0f, 0.5f, 0.0f, 255, 0, 0);

triang.p1 = cp1.getTpoint();
triang.p2 = cp2.getTpoint();
triang.p3 = cp3.getTpoint();

DrawTriangle(triang);

//*************************************


}

//-----------------------------------------------------------------------------
int main(int argc, char **argv)
{

    // Inicializações.
    InitOpenGL(&argc, argv);
    InitCallBacks();
    InitDataStructures();

   


    // Ajusta a função que chama as funções do mygl.h
    DrawFunc = MyGlDraw;   

    // Framebuffer scan loop.
    glutMainLoop();

    return 0;
}

Nenhum comentário:

Postar um comentário